A NIMESULIDA pertence a uma classe de analgésicos chamados anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) serve para tratar a dor e a dismenorreia (períodos dolorosos ou cólicas menstruais). Além disso, também é usado para tratar a dor dentária, que pode ocorrer devido a danos no nervo do dente, infecção, cárie, extração ou lesão.
NIMESULIDA contém Nimesulida que funciona bloqueando o efeito de uma substância química conhecida como prostaglandina responsável por induzir dor e inflamação no corpo.
Tome NIMESULIDA conforme prescrito. Como todos os medicamentos, NIMESULIDA pode causar efeitos colaterais comuns como náusea, diarreia, alterações nas enzimas hepáticas e vômitos. A maioria desses efeitos colaterais não requer atenção médica e desaparece gradualmente ao longo do tempo. No entanto, se os efeitos colaterais persistirem ou piorarem, consulte um médico.
Não tome NIMESULIDA se você é alérgico a qualquer um de seus componentes. Não é recomendado para uso em crianças, pessoas com doenças hepáticas, doenças cardíacas e úlceras gástricas/problemas de sangramento. NIMESULIDA pode afetar a fertilidade e pode passar para o leite, portanto, o uso de NIMESULIDA deve ser evitado em gestantes e lactantes. Informe o seu médico se tiver problemas cardíacos, pois pode aumentar o risco de ataque cardíaco (enfarte do miocárdio).
A nimesulida é um medicamento anti-inflamatório não esteróide (AINE) potente que funciona rapidamente.
NIMESULIDA é composto de nimesulida, usado principalmente para tratar dores leves a moderadas. NIMESULIDA funciona bloqueando o efeito de uma substância química conhecida como prostaglandina, responsável por induzir dor e inflamação no corpo.
Engula o NIMESULIDA inteiro com água. Não mastigue, esmague ou quebre.
Armazenar em local fresco e seco longe da luz solar
Por favor, informe o seu médico antes de iniciar NIMESULIDA se você tiver uma úlcera estomacal ativa, sangramento gastrointestinal recente, asma, cirurgia cardíaca recente, doença cardíaca, insuficiência renal/hepática grave ou histórico de alergia a qualquer analgésico. NIMESULIDA não é recomendado em caso de alcoolismo, dependência de drogas, problemas de coagulação, em crianças, gravidez e mães que amamentam.
A nimesulida pode ser tomada para dor de cabeça apenas quando prescrita pelo seu médico em dosagem limitada. Como tem um histórico comprovado de tratamento de enxaquecas leves, a nimesulida funciona melhor e é eficaz quando tomada para dores de cabeça conforme prescrito.
Interação medicamentosa: NIMESULIDA pode interagir com medicamentos respiratórios (teofilina), anticoagulantes (varfarina), antidiabéticos (insulina), antiepilépticos (fenitoína), agentes anticancerígenos (metotrexato), medicamentos que afetam o sistema imunológico (ciclosporina), antiácidos e anti-HIV (didanosina).
Interação medicamento-alimento: Não tome com produtos lácteos como leite, iogurte ou sucos fortificados com cálcio.
Interação medicamento-doença: NIMESULIDA não é recomendado para pessoas com distúrbios hemorrágicos, como hemofilia, doença de von Willebrand ou plaquetas baixas.
Tomar NIMESULIDA com álcool pode causar tontura ou sonolência. Portanto, evite ou limite a ingestão de bebidas alcoólicas com NIMESULIDA.
Consulte seu médico: O uso de NIMESULIDA durante a gravidez não é recomendado, especialmente durante os últimos 3 meses de gravidez, pois pode prejudicar o feto. Aviso de segurança
Consulte seu médico: O uso de NIMESULIDA durante a amamentação não é recomendado, pois pode passar pelo leite e prejudicar o bebê.
NIMESULIDA pode causar tontura, preguiça e sonolência. Dirija apenas se estiver alerta. Aviso de segurança
Consulte seu médico: A NIMESULIDA pode causar hepatotoxicidade (lesão hepática). Portanto, não é recomendado em pessoas com doença/deficiência hepática.
NIMESULIDA deve ser tomado com cautela, especialmente se você tiver histórico de doenças/condições renais. A dose pode ter de ser ajustada pelo seu médico.
Serve para tratar a dor e a dismenorreia (períodos dolorosos ou cólicas menstruais). Além disso, também é usado para tratar a dor dentária, que pode ocorrer devido a danos no nervo do dente, infecção, cárie, extração ou lesão.
Glossário de Doenças/Condições
Dor: A dor pode ser de curto prazo (aguda) ou de longo prazo (crônica) na natureza. A dor aguda é por um curto período de tempo causada por danos aos tecidos do músculo, osso ou órgãos. A dor crônica dura mais tempo; é causado devido a patologias como danos nos nervos, osteoartrite e dor dentária devido a danos no nervo do dente, infecção, cárie, extração ou lesão.