Torsilax para que serve?

A torsilax serve para Redução da febre, alívio de dores e dores associadas a gripe, resfriados comuns, amigdalite, dores de dentição e reações pós-imunização.

O que é torsilax?

Torsilax consiste em acetaminofeno, cafeína, carisoprodol, diclofenaco de sódio.

Torsilax é um analgésico-antipirético. Possui ação analgésica, antipirética e anti-inflamatória fraca. O mecanismo de ação está associado à inibição da síntese de prostaglandinas, a influência predominante no centro de termorregulação no hipotálamo, aumenta a transferência de calor.

Como tomar Torsilax ou Posologia e administração de Torsilax

Adultos e adolescentes por via oral ou retal com peso corporal superior a 60 kg é usado em uma dose única de 500 mg, a multiplicidade de admissão até 4 vezes.
Duração máxima do tratamento - 5-7 dias.
Dose máxima: única - 1g, diariamente - 4g.

Dose única para administração oral para crianças de 6 a 12 anos - 250-500 mg, 1-5 anos - 120-250 mg, de 3 meses a 1 ano - 60-120 mg, até 3 meses - 10 mg / kg.

Dose única retal em crianças de 6-12 anos - 250-500 mg, 1-5 anos - 125-250 mg.

Multiplicidade - 4 em intervalos não inferiores a 4 h. A duração máxima do tratamento - 3 dias.
Dose máxima: 4 dose única por dia.

Efeitos colaterais de Torsilax, reações adversas

Sistema digestivo: raramente

  • dispepsia
  • uso prolongado em altas doses
  • efeitos hepatotóxicos
  • metemoglobinemia
  • disfunção renal e hepática
  • anemia hipocrômica.

Sistema hemopoiético: raramente

  • Trombocitopenia
  • Leucopenia
  • Pancitopenia
  • Neutropenia
  • Agranulocitose

Reacções alérgicas: raramente

  • erupção cutânea
  • comichão
  • urticária

Contra-indicações

  • Alcoolismo ativo crônico
  • aumento da sensibilidade ao Torsilax
  • distúrbios acentuados da função hepática
  • doença renal
  • anemia
  • gravidez

Uso durante a gravidez e amamentação

Torsilax (acetaminofeno) atravessa a barreira placentária. Até agora, nenhum efeito adverso observado de Torsilax (acetaminofeno) no feto em humanos.

Torsilax (acetaminofeno) é excretado no leite materno: o conteúdo no leite foi de 0,04-0,23% da dose da mãe adotiva.

Se necessário, o uso de Torsilax (acetaminofeno) durante a gravidez e lactação (amamentação) deve pesar cuidadosamente os benefícios potenciais da terapia para a mãe e o risco potencial para o feto ou a criança.

Em estudos experimentais não foi encontrada ação embriotóxica, teratogênica e mutagênica do Torsilax (acetaminofeno).

Instruções Especiais

Torsilax é utilizado com precaução em doentes com doenças do fígado e dos rins, com hiperbilirrubinemia benigna, bem como em doentes idosos.

Com o uso prolongado de Torsilax (acetaminofeno) é necessário monitorar os padrões de sangue periférico e estado funcional do fígado.

Usado para o tratamento da síndrome da tensão pré-menstrual em combinação com pamabrom (diurético, um derivado da xantina) e mepiramina (bloqueador dos receptores H1 da histamina).

Interações medicamentosas de Torsilax (acetaminofeno)

Com o uso simultâneo com indutores de enzimas microssomais do fígado, significa ter efeito hepatotóxico, aumentando o risco de ação hepatotóxica do Torsilax (acetaminofeno).

Com o uso simultâneo de anticoagulantes pode ocorrer leve a moderado aumento do tempo de protrombina.

Com o uso simultâneo de anticolinérgicos pode diminuir a absorção de Torsilax (acetaminofeno).

Com o uso simultâneo de contraceptivos orais acelerou a excreção de Torsilax (acetaminofeno) do organismo, podendo reduzir sua ação analgésica.

Com o uso simultâneo com meios urológicos reduziu sua eficácia.

Com o uso simultâneo de carvão ativado reduziu a biodisponibilidade do Torsilax (acetaminofeno).

Quando Torsilax (acetaminofeno) aplicado simultaneamente com diazepam pode diminuir a excreção de diazepam.

Houve relatos sobre a possibilidade de aumentar o efeito de mielodepressão da zidovudina durante a aplicação com Torsilax (acetaminofeno). Um caso de lesão hepática tóxica grave.

Casos descritos de efeitos tóxicos de Torsilax (acetaminofeno), enquanto o uso de isoniazida.

Quando aplicado simultaneamente com carbamazepina, fenitoína, fenobarbital, primidonom diminui a eficácia do Torsilax (acetaminofeno), que é causado por um aumento em seu metabolismo e excreção do corpo. Casos de hepatotoxicidade, enquanto o uso de Torsilax (acetaminofeno) e fenobarbital.

Na aplicação de colestiramina, um período inferior a 1 h após a administração de Torsilax (acetaminofeno) pode diminuir sua absorção.

Na aplicação simultânea com lamotrigina, a excreção de lamotrigina do corpo aumentou moderadamente.

Com o uso simultâneo de metoclopramida pode aumentar a absorção de Torsilax (acetaminofeno) e sua concentração aumentada no plasma sanguíneo.

Quando aplicado simultaneamente com probenecida pode diminuir a depuração de Torsilax (acetaminofeno), com rifampicina, sulfinpirazona - pode aumentar a depuração de Torsilax (acetaminofeno) devido ao aumento do seu metabolismo no fígado.

Na aplicação simultânea de Torsilax (acetaminofeno) com etinilestradiol aumenta a absorção de Torsilax (acetaminofeno) do intestino.

Potencializa o efeito dos anticoagulantes indiretos (derivados cumarínicos e indandiona). A atividade antipirética e analgésica da cafeína aumenta, reduz - rifampicina, fenobarbital e álcool (biotransformação acelerada, induzindo enzimas hepáticas microssomais).

Torsilax em caso de emergência ou overdose

Em uma recepção em doses tóxicas (10-15 g em adultos) pode desenvolver necrose hepática.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir: náuseas, vómitos, perda de apetite, sudação, cansaço extremo, hemorragias ou nódoas negras invulgares, dor na parte superior direita do estômago, amarelecimento da pele ou dos olhos, sintomas semelhantes aos da gripe

Para que serve torsilax?

Torsilax serve para quê? Torsilax serve também para tratar dor de intensidade fraca e moderada de diferentes gêneses (incluindo dor de cabeça, enxaqueca, dor de dente, neuralgia, mialgia, algomenorreia; dor no trauma, queimaduras). Febre em doenças infecciosas e inflamatórias.